publicidade

Athletico passa zerado em três jogos seguidos, mas Paulo Turra valoriza criação: “Chegamos para finalizar”

Athletico chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gol na temporada. Mesmo com a fase em branco, o técnico Paulo Turra fez questão de valorizar que o time tem criado e finalizado bastante.

O Furacão vem de empates em 0 a 0 contra o Alianza Lima (Libertadores) e FC Cascavel (Paranaense), além da derrota por 1 a 0 para o CRB (Copa do Brasil) – a primeira do ano.

Nessas três partidas, segundo dados do clube, foram 12 finalizações contra o time peruano, 19 na final do estadual e 13 frente a equipe alagoana. Assim, o Athletico fez 44 tentativas em 270 minutos e não balançou as redes.

Não é o que estávamos fazendo do início da temporada, mas para você ter 34 finalizações (em dois jogos), tem que criar. O importante é que chegamos para finalizar. Tenho que continuar treinando os jogadores e continuar focados.
— Paulo Turra, em entrevista coletiva

Nos outros 16 jogos, o Athletico não havia passado em branco e tinha média de 2,3 gols. Os artilheiros de 2023 são Pablo, com nove gols, e Vitor Roque, David Terans e Vitor Bueno, com quatro.

Até aqui, o Furacão tem 39 gols marcados em 19 jogos no ano – todos feitos no Paranaense. O time chegou a ter o melhor ataque entre os clubes da Série A em fevereiro.

  • Paranaense: 15 vitórias e dois empates em 17 jogos, com 39 gols marcados e nove gols sofridos.
  • Na Libertadores: um empate em um jogo, com nenhum gol marcado e nenhum sofrido.
  • Copa do Brasil: uma derrota em um jogo, com nenhum gol marcado e um gol sofrido.

    O sistema ofensivo tem variado com Turra. David Terans, Cuello, Canobbio, Pablo e Vitor Roque disputam três vagas no ataque. O número diminui quando Terans joga como terceiro homem do meio-campo e tira Vitor Bueno da formação.

    Willian Bigode e Thiago Andrade, recém-contratados, aumentam a lista d econcorrência. As outras opções são Reinaldo, Julimar, Rômulo, Arriagada e Marcelo Cirino.

    Para a próxima partida, Turra deve poupar os titulares de olho na partida diante do Atlético-MG na terça-feira, pela Lbertadores, em casa. O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.