publicidade

De dispensado pela altura na base a jovem promessa: Kaio César busca ser a revelação do Brasileiro pelo Coritiba

A altura já foi um ‘problema’ na vida do garoto Kaio César. De dispensado por Sport e Flu na base, o atacante de 1,65m tem se destacado pelo Coritiba nos primeiros meses de 2023 e vive a expectativa por disputar, pela primeira vez, o Brasileirão.

Aos 19 anos, Kaio César está em sua primeira temporada como profissional. Em 11 jogos, já anotou três gols e um sendo no clássico Atletiba.

Essa personalidade ele mostra desde pequeno. Da infância em Maceió até os obstáculos superados na busca por virar um jogador profissional.

O tamanho e o porte físico já fecharam portas, mas, para ele, isso serviu de motivação na carreira.

Eu fui dispensado pelo Fluminense e pelo Sport. Eu gosto de falar que fui dispensado pelo tamanho e pela força, mas, assim, eu não vi como um problema. Eu fiz diferente de muitos que se desanimaram. Sempre falam: ” Você é baixinho”. E eu respondo: e o Romário? E o Messi? Como que eles jogam?
— Kaio César, ao ge

O atacante tem contrato até 2026 e uma multa para o exterior de 50 milhões de euros (cerca de R$ 278 milhões).

 

Kaio César está no Coritiba desde os 14 anos. Desde cedo, ele chamou atenção pela agilidade e habilidade com a bola. Ele morou boa parte desse projeto dentro do Couto Pereira.

Com apenas 17 anos, o meia foi titular na conquista da Copa do Brasil sub-20, em 2021. No ano seguinte, foi um dos protagonistas do título do Paranaense sub-20.