publicidade

Deputada Luísa Canziani assume coordenação da bancada feminina

A deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) assumiu oficialmente a coordenação da bancada feminina da Câmara dos Deputados. Luísa, que ocupava o cargo de vice-coordenadora, já tinha assumido em janeiro, quando a deputada Celina Leão tomou posse como vice-governadora do Distrito Federal. A primeira ação da bancada foi a entrega de uma carta-compromisso ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), cobrando mais participação das mulheres no poder público e pedindo que não sejam pautados temas polêmicos sem consenso.

No total foram eleitas 91 deputadas, um crescimento de 18% com relação ao mandato anterior. No total, as mulheres compõem 17,7% do legislativo federal. “Independentemente de questões político-ideológicas temos uma missão em comum: garantir um País mais seguro, justo e de mais oportunidades para todas as mulheres”, afirma. A bancada feminina é um agrupamento suprapartidário integrado por todas as deputadas e possui uma coordenadora e três coordenadoras-adjuntas. O mandato é de dois anos.

POSSE – Luísa Canziani, que assumiu seu segundo mandato, participou da mesa diretora durante sessão de posse da 57ª legislatura. A deputada é a mulher mais jovem do atual mandato e foi convidada pelo presidente da Casa, Arthur Lira, para representar a Região Sul como uma das secretárias da mesa.