O Coritiba inicia, na terça-feira, sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 25 jogadores, o Alviverde está presente no grupo 16, com sede na cidade de Guarulhos.
É a 33ª vez que o clube participa da Copinha. O melhor resultado esportivo aconteceu em 2004. O Alviverde chegou até a semifinal, mas acabou eliminado para o Corinthians.
O ge traz um mini-guia do Coritiba na competição: elenco, tabela, horário dos jogos e jogadores para o torcedor ficar de olho.
No elenco, o atacante Matheus Dias, de 15 anos, é o atleta mais novo levado pela equipe.
- Goleiros: Pedro Luccas (04) e Márcio filho (05);
- Defensores: Alec Gama(03), Diogo Batista (03), Felipe da Silva (04), João Pedro (05), João Vitor (06), Nathan (03) e Léo Lima (04);
- Meias: Douglas (02), Geovane Meurer, Henrique Melo, Jean Gabriel, Jorge Vinícius (03), Pedro Arthur (03), Pedro Peres (04), Rafa Fonseca (05) e Sávio Fernandes(03).
- Atacantes: Eberth (03), Kauê (05), Lucas Ronier (04), Matheus Dias (07), Marcos Sátiro (03), Ruan Lucas (04) e Whalacy (06).
Provável time titular: Pedro Luccas; Diogo, Léo Lima, João Pedro (João Vitor), Alec Gama; Geovane, Jean Gabriel, Lucas Ronier, Ruan Lucas; Pedrinho (Rafa Fonseca), Eberth (Marcos Sátiro).
O meia Rafael Fonseca, de 17 anos, é uma das apostas do clube para a competição. Irmão de Biel, ele atua como meia-atacante e está no Coxa desde os 9 anos.
O camisa 10 se destaca pela técnica e a capacidade de gerar situações de gol para os atacantes. Na Copa Galo, Fonseca terminou o torneio como o artilheiro Alviverde. O vínculo do jogador vai até dezembro de 2025.
O volante Geovane Meurer, de 20 anos, também está entre os destaques do time. Já experiente na categoria, Meurer chegou ao clube com 15 anos, após passagem pelo Grêmio.
Na temporada passada, ele foi relacionado pela primeira vez (três vezes relacionado até aqui) para uma partida profissional, diante do América-MG. Porém, não foi utilizado. Recentemente, ele renovou o contrato com o Coxa e já está integrado ao elenco do técnico António Oliveira.
O atacante Lucas Ronier, de 18 anos, é uma das grandes promessas do Coritiba. Ele atua pela beirada do campo, no lado direito, e se destaca pela habilidade e velocidade no setor ofensivo.