O Athletico empatou com o Avaí em 1 a 1 na manhã deste domingo, na Ressacada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu atrás com Pottker, buscou a igualdade com David Terans e ficou com um a menos por quase toda a segunda etapa após a expulsão de Vitinho.
Com o empate, o Athletico manteve a sexta colocação na Série A, com 43 pontos. Corinthians (43) e Flamengo (44) ainda jogam na rodada contra São Paulo e Goiás, ambos fora de casa.
O Avaí respondeu em bom passe de Pottker Guerrero, que demorou na área e bateu em cima de Bento. Pouco depois, o Leão abriu o placar. Natanael recebeu lançamento, disputou com zagueiros e cruzou da esquerda. Potkker, de peixinho, marcou.
O confronto teve uma queda, sem chances claras para os dois lados. No fim, Vitinho ainda recebeu bom lançamento de Fernandinho, mas foi travado por Raniele dentro da área.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Pedrinho, David Terans, e Rômulo nas vagas de Abner, Fernandinho e Canobbio. Logo no primeiro ataque, saiu o empate. Terans avançou pela intermediária e soltou uma bomba no ângulo. Golaço!
Só que, na sequência, Vitinho levou o segundo amarelo e acabou expulso. Assim, a partida ficou com cenário claro: o Avaí esboçava pressão pela vantagem numérica, enquanto o Furacão buscava o contra-ataque.
Em dois cruzamentos da direita, Natanael e Pottker assustaram a meta atleticana, mas ficou por aí. O time rubro-negro soube se proteger bem e não correu riscos mesmo com um a menos. Ainda errou decisões em transições ofensivas que poderiam gerar chances claras, mas deu tempo de Rômulo acertar a trave no último lance.