O Operário-PR terá a 30ª rodada da Série B como decisiva na briga contra o rebaixamento. O Fantasma vai receber o Guarani na terça-feira, às 19h. Ambos estão no Z-4.
O confronto é tratado como uma final pela equipe. A nove jogos do fim, o Fantasma é o 18ª colocado, com 30 pontos. Já o Bugre é o vice-lanterna, com 29.
Dos sete times que estão na parte de baixo, seis irão se enfrentar na próxima semana. No entanto, o Brusque, o Náutico e a Chapecoense possuem um jogo a menos pela 29ª rodada, que acontece no final de semana.
Os duelos aumentam a responsabilidade do Alvinegro. Um triunfo pode ser o suficiente para deixar o grupo dos últimos colocados e dar um passo importante na permanência no campeonato.
Confrontos da próxima rodada
- Operário-PR x Guarani
- Chapecoense x CSA
- Brusque x Vila Nova
A derrota para o Cruzeiro de nada muda os planos do time para terça-feira. Porém, Matheus Costa reforçou a importância dos três pontos para o clube alcançar o seu objetivo.
Sem suspensos, o Alvinegro tem o retorno do atacante Felipe Garcia. Ele cumpriu suspensão diante da Raposa. A grande novidade pode ser a volta de Kalil, que ficou de fora dos últimos confrontos. Já o meia Ricardinho não tem prazo para retornar e deve ser desfalque no próximo compromisso.
– Se mantermos o que estamos fazendo nos últimos jogos, a permanência na Série B vai ser concretizada. Temos que manter isso, se dedicar muito. Vai ser rodada a rodada – destacou.
- Operário-PR x Guarani: 13/09, terça, 19h – Germano Krüger
- Bahia x Operário-PR: 24/09, sábado, 18h15 – Arena Fonte Nova
- Operário-PR x Vila Nova: 30/09, sexta, 19h – Germano Krüger