publicidade

UNIÃO BRASIL – Fusão entre PSL e Democratas dá os primeiros passos no Paraná

Disputa de gente grande pelo comando estadual do partido

 

 

Fruto da fusão entre o PSL e o Democratas o União Brasil (UL) vai dar o primeiro passo para crescer no Paraná. filiados de ambos os partidos estarão presentes no lançamento que acontece no dia nove de dezembro, às 17h, no Espaço Torres. Confirmada a presença dos deputados federais Felipe Francischini e Pedro Lupion, os deputados estaduais Coronel Lee e Luiz Fernando Guerra, as vereadoras de Curitiba Flávia Francischini e Tânia Guerreiro, além do suplente de vereador Rodrigo Reis.

O convidado especial para marcar o nascimento do partido será o Delegado Francischini, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por levantar que as urnas eletrônicas não são confiáveis.

O prefeito da capital, Rafael Greca ainda não confirmou presença no evento e também não se pronunciou sobre a permanência no partido, onde Francischini e Lupion disputam o comando do União Brasil no Estado.  “Por enquanto, nada muda. A previsão é de que a homologação da nova legenda ocorra em janeiro e, até lá, diretórios tanto do DEM quanto do PSL continuarão existindo e exercendo suas atividades”, afirmou Greca. “Aguardaremos a conclusão do processo de fusão para decidir sobre nosso futuro”, disse o prefeito.

Nos bastidores, rumores apontam que o prefeito tem boas chances de assumir a liderança da nova sigla no Paraná caso decida ficar no partido.