Goleiro salvou a meta paranista nos primeiros 90 minutos da decisão; jogo terminou em 0 a 0 e disputa da vaga para a próxima fase será no próximo sábado, na Vila Capanema
Para o técnico Omar Feitosa, o goleiro Felipe fez a diferença para que o Paraná Clube saísse da partida de ida diante do Cascavel, pela Série D, sem tomar gols. O Tricolor empatou em 0 a 0 com a Serpente, no Olímpico Regional, neste sábado, com o time do Oeste pressionando muito. A decisão de quem avança para a próxima fase ficou aberta para o jogo da volta, que acontece na Vila Capanema, no próximo sábado.
No duelo com o Cascavel, Felipe se destacou em diversos momentos, evitando o gol adversário. Algumas defesas importantes aconteceram aos 28 do primeiro tempo, quando Lucas Coelho mandou uma bomba de fora da área e Felipe pulou para afastar; e aos 22 do segundo tempo, quando o goleiro operou um “milagre” evitando o gol de Rodrigo Alves, que cabeceou à “queima-roupa”.
O camisa 1 chegou ao Paraná no final de abril para a disputa da Série D. Com passagens por Corinthians e Flamengo, o goleiro foi ganhando espaço, se destacando, e se consolidou como titular do Tricolor. Até aqui são 13 jogos do atleta de 38 anos pelo time paranista.
– As coisas dando certo, e a gente subindo, posso dizer que ele merece estar jogando em divisões superiores. Ele tem muito orgulho de estar no Paraná Clube, se apropriou disso muito bem – finalizou o treinador.
O jogo da volta entre Paraná Clube e Cascavel está marcado para o dia 30 de julho, próximo sábado, na Vila Capanema.