Treinador do Furacão encontra formação titular após quatro jogos. Athletico, contudo, pode ter desfalques para os dois próximos jogos
O técnico Felipão repetiu a escalação do Athletico na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vez que o comandante usou a mesma formação em quatro jogos.
O Furacão entrou em campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo.
O treinador já tinha encontrado uma espinha dorsal e vinha fazendo testes em alguns setores. As maiores dúvidas eram na defesa, entre Matheus Felipe e Nico Hernández, e no segundo homem do meio-campo, com várias opções envolvidas.
O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Vitinho, machucados, tendem a ganhar vaga no time quando voltarem. Eles eram titulares com os treinador antecessores.
Até lá, Felipão pretende mexer o mínimo possível e por necessidade.
Para quinta-feira, pela Libertadores, o treinador tem uma dúvida em relação a Pedro Henrique. Com entorse no tornozelo direito, o zagueiro saiu chorando do jogo após entrada de Copete e passará por exames. Já o volante Hugo Moura está suspenso para o jogo do Brasileirão no final de semana.
– Os jogadores estão conhecendo uns aos outros. Em primeiro lugar, pretendemos dar uma organização à equipe, para que eles saibam o que queremos e para que possamos mudar um ou dois jogadores, dependendo das lesões e dos cartões – completou.
Após bater o Avaí, o Athletico se distanciou um pouco da zona de rebaixamento e terminou a rodada na 12ª colocação. com nove pontos. A diferença para o vice-líder Palmeiras é de apenas três pontos.
O Athletico volta a campo contra o Caracas na quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela Libertadores. Depois, enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão, no domingo.