publicidade

Paraná Clube vence Pérolas Negras e encosta na liderança do grupo 7 da Série D

Tricolor perde pênalti, mas Éverton Brito garante vitória no segundo tempo. Paraná chega a nove pontos em cinco jogos

Vitória paranista

Paraná Clube venceu o Pérolas Negras por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio do Trabalhador, pela quinta rodada da Série D. O gol foi marcado pelo atacante Éverton Brito, no segundo tempo. Com o triunfo, o Tricolor chega a nove pontos e encosta na liderança do grupo 7. O São Bernardo lidera com 11. além disso, o Paraná encerrou um jejum de 10 meses sem vencer fora de casa – a última tinha acontecido em julho de 2021, diante do Mirassol, pela Série C.

Foi um jogo decidido em alguns detalhes. E, em dois lances, nos quais o protagonista foi o goleiro Rafael Mello, do Pérolas Negras. A vitória do Paraná Clube poderia ter sido mais tranquila caso o goleiro não tivesse pego o pênalti cobrado por André Krobel no primeiro tempo. Mas também poderia nem ter vindo caso o goleiro não falhasse no lance do gol de Éverton Brito, na segunda etapa. De qualquer forma, o Tricolor foi mais eficiente diante de um adversário que correu muito, mas produziu pouco.

O resultado mantém o Paraná na segunda posição do grupo 7 da Série D, mas agora mais próximo do São Bernardo, que lidera a chave – os paulistas têm 11 pontos contra nove do Tricolor. O Pérolas Negras segue na lanterna, com três pontos, e sem vitórias na quarta divisão do Brasileirão.