Fantasma saiu na frente em pênalti cobrado por Paulo Sérgio, viu o adversário igualar o placar e soube se defender para defender a igualdade
O Operário-PR visitou o Sampaio Corrêa neste sábado, no estádio Castelão, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, e empatou por 1 a 1. O Fantasma saiu na frente e segurou a pressão dos donos da casa no segundo tempo para levar um ponto para Ponta Grossa.
O Sampaio Corrêa pressionou desde os minutos iniciais, e teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro lance de jogo, mas viu o Operário-PR crescer de produção e chegar mais ao ataque a partir dos 20 minutos.
O artilheiro Paulo Sérgio voltou a balançar as redes após oito jogos de jejum. Felipe Garcia sofreu pênalti aos 34 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 bateu forte, o goleiro Luiz Daniel até foi na bola, mas não conseguiu segurar.
Na segunda etapa, a Bolívia Querida, como é conhecido o time mandante, pressionou. Ygor Catatau teve um gol anulado por impedimento logo aos cinco minutos. Aos nove, não teve jeito. Rafael Vila recebeu cruzamento de Catatau e deixou tudo igual.
Nos momentos finais, o jogo ficou aberto. Pimentinha teve grande chance para o Sampaio Corrêa. O atacante fez boa jogada aos 38 minutos e parou em Vanderlei, que fez grande defesa.
O Fantasma ainda teve chances de vencer a partida. Silvinho, o estreante da tarde, entrou no lugar de Felipe Saraiva e acertou uma bomba na trave aos 43. Logo depois, Paulo Sérgio saiu cara a cara com o goleiro e desperdiçou.
Com cinco pontos em cinco jogos, o Operário-PR ocupa a 12ª colocação na Série B. Na próxima rodada, o Fantasma recebe o Criciúma no sábado, às 16h, no Germano Krüger.