Treinador substitui Ricardo Catalá, que decidiu deixar o clube após a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense
Poucas horas após a saída de Ricardo Catalá do comando técnico do Operário-PR, o clube já anunciou o substituto. Claudinei Oliveira chega ao Fantasma para dirigir a equipe na sequência do Campeonato Paranaense e para a disputa da Série B do Brasileiro.
O ge adiantou na noite de sábado que Claudinei Oliveira era o nome escolhido pela diretoria do Fantasma para assumir o cargo.
O técnico chega na segunda-feira a Ponta Grossa para assumir os treinamentos da equipe a partir de segunda-feira. Claudinei traz com ele o auxiliar Luciano Gusso, ex-técnico do Paraná Clube.
O treinador de 52 anos chega após uma temporada de sucesso em 2021 pelo Avaí. Claudinei conquistou o Campeonato Catarinense e o acesso para a elite do futebol brasileiro na temporada passada.
Após um início ruim neste ano, contudo, o técnico acabou demitido. Ele teve apenas uma vitória nos primeiros seis jogos da temporada, com direito a perda do título da Recopa Catarinense para o Figueirense.
Claudinei comandou o Avaí nos acessos à Série A do Brasileiro em 2016 e 2021. A promoção em 2022 é o principal objetivo do Operário-PR no ano.
O técnico começou a carreira nas categorias de base do Santos e tem passagens por Goiás, Paraná Clube, Athletico, Vitória, Sport, Chapecoense e Botafogo-SP.