Londrina, no norte pioneiro, se manteve com nota máxima na escala da Controladoria Geral da República (CGU) que mede o índice de transparência e acesso à informação nas cidades brasileiras. A cidade tem nota 10 junto com Sobral (CE), Linhares (ES), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Mesquita (RJ) e Niterói (RJ). Na mesma escala a capital do Paraná, Curitiba, aparece em 41ª posição e Maringá em 17ª.
A média nacional no índice da transparência é de 6,86. Londrina teve nota máxima em todos os quesitos analisados, desde a disponibilização de informações públicas de fácil acesso a até a estrutura organizacional da administração pública.
O relatório é composto por 26 perguntas gerais analisadas pela CGU e que definem a nota de transparência da cidade. Londrina foi muito bem classificada em todas as colocações e empatou na primeira posição com outras nove cidades do país.
No Paraná, Londrina é a única cidade do estado com esta avaliação, sendo o segundo lugar ocupado por Maringá, 17º, Piraquara em 22º e Curitiba na 41º colocação no ranking.