A Câmara de vereadores de Arapongas, no norte do Paraná, instaurou uma comissão processante para investigar o vereador Paulo César de Araújo (DEM), conhecido como Pastor do Mercado. O vereador é acusado de agredir ao menos três mulheres.
Os 13 da casa vereadores votaram a favor da abertura da comissão. Eles devem decidir se indicarão a cassação do mandato do vereador ou não em até três meses. As provas levantadas pela Polícia Civil devem contribuir na investigação.
O vereador foi preso na segunda-feira (31) com um mandado de prisão por violência contra mulher aberto. A suspeita é que ele tenha agredido ao menos três. Uma delas, idosa, precisou passar por uma cirurgia após ter o braço quebrado.
Na semana passada, Paulo César foi transferido da cadeia de Arapongas para um presídio em Londrina. Não há data para ele deixar a prisão e a justiça não disse se vai entrar com pedido para que a Justiça revogue a prisão.
O advogado de defesa informou que “não pode comentar sobre o assunto a pedido do vereador porque as investigações ocorrem em segredo de justiça”.