A ação vai até o dia 8 de março. Nesse início serão atendidos os moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, deu início nesta quinta-feira (27), em São José dos Pinhais, ao projeto “Emprega Mais Paraná”. A estratégia consiste em estacionar um ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte para intermediar vagas de emprego.
No atendimento, que ocorre das 9h às 17h, são oferecidos os serviços das Agências do Trabalhador, como oportunidades de emprego, cadastro para vagas futuras e atualização do currículo. Nesse início serão atendidos os moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
- Paraná lança serviço de intermediação para profissionais com curso superior ou técnico
- Estado e Abrasel oferecem cursos com garantia de empregos em restaurantes
“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas. O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine, que faz essa intermediação. Nós vamos atrás das empresas e estamos buscando a população. Emprego é o melhor programa social que existe”, disse o secretário Ney Leprevost.
“O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das ofertas das empresas. É uma porta que se abre para os moradores da Região Metropolitana de Curitiba”, completou a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski. A ação vai até o dia 8 de março.
Confira o cronograma:
Dias 27 e 28 de janeiro – São José dos Pinhais
Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro – Piraquara
Dias 3 e 4 de fevereiro – Pinhais
Dias 7 e 8 de fevereiro – Quatro Barras
Dias 10, 11 e 12 de fevereiro – Araucária
Dias 14 e 15 de fevereiro – Campina Grande do Sul
Dias 17 e 18 de fevereiro – Rio Branco do Sul
Dias 21 e 22 de fevereiro – Almirante Tamandaré
Dias 24 e 25 e fevereiro – Campo Largo
Dias 3 e 4 de março – Colombo
Dias 7 e 8 de março – Fazenda Rio Grande
Para mais informações, acesse o site do Departamento de Trabalho.