publicidade

RENÚNCIA – Paulo Litro deixa a presidência do PSDB paranaense

O deputado estadual Paulo Litro oficializou a sua renúncia da presidência do diretório paranaense do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O parlamentar, que assumiu o cargo em 2019, disse em nota que no decorrer de sua gestão foi realizado um trabalho com foco no fortalecimento dos diretórios municipais e que, devido a questões pessoais, julgou que era o momento de um novo ciclo se iniciar no partido.

“Oficializei nesta segunda-feira (24), a minha renúncia da presidência do diretório estadual do PSDB, função que assumi em maio de 2019. Durante esse período, trabalhei em conjunto com lideranças e militantes do partido com o objetivo de promover o fortalecimento dos diretórios municipais; implantar programas de capacitação e realizar reuniões por todo o estado. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a nossa gestão e desejo boa sorte à próxima executiva estadual”, disse o deputado em nota oficial.

Para substituir o posto na presidência do partido, o candidato natural seria o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o segundo na hierarquia, mas também anunciou a saída do PSDB e vai em direção ao PSD.

Na linha sucessória a vaga pode ser ocupada pelo deputado estadual Micheli Caputo, mas a tendência é de que Beto Richa assuma a posição ou entregue para algum aliado.

A decisão precisa ser tomada ainda esta semana, até porque, há uma chapa para ser montada para as eleições de outubro.