A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa decidiu pela adoção de um protocolo de retorno das atividades presenciais a partir de 19 de janeiro. Na reunião realizada na semana passada, ficou definido a manutenção de medidas restritivas e preventivas, essenciais para a garantia da saúde de deputados e servidores da casa diante do aumento do número de casos de Covid-19 e também da epidemia de H3N2 no Paraná.
O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), disse que a expectativa era para o retorno integral das atividades presenciais no Legislativo, o que foi desaconselhado pelas autoridades sanitárias.
A novidade no protocolo é a recomendação da vacinação, além das restrições de acesso ao prédio e a manutenção do Sistema Deliberação Misto, que já estavam em vigor desde o início da pandemia, em março de 2020. Desde então a Assembleia funciona com restrições, como controle de acesso de servidores e visitantes, realização de sessões plenárias e reuniões de Comissões de forma remota.